Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lei municipal regulamenta cobrança de taxas e lista de material escolar

    Para regulamentar as exigências das escolas e a cobrança de taxas foi publicada em janeiro a lei municipal 6.044. De acordo com a nova lei as escolas de Natal estão proibidas de cobrar para fornecer histórico escolar, diploma, provas de recuperação e a segunda avaliação, caso a falta do aluno na primeira tenha sido justificada. Já em relação as listas de material escolar, tudo que for pedido deve ser justificado e itens como: papel ofício, papel higiênico, fita adesiva, álcool, algodão, artigos de limpeza e higiene que não sejam de uso individual, estão proibidos.

    O juiz José Maria do Nascimento, do 3º juizado especial cível central, diz que com a lei em vigor, os pais de alunos da rede particular de ensino já podem procurar o Procon Municipal em caso de descumprimento e até requerer o ressarcimento pelo material fornecido através do judiciário.

    A lei municipal também diz que as escolas não podem condicionar a participação do aluno nas atividades escolares mediante a aquisição de livros ou material escolar. Caso as escolas insistam em tal conduta os pais cujos filhos sofreram dano podem pedir uma indenização por dano moral.

    • Publicações8049
    • Seguidores261
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações470
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lei-municipal-regulamenta-cobranca-de-taxas-e-lista-de-material-escolar/2083814

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)