Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJRN convida prefeitura para convênio de regularização fundiária

    O presidente do Tribunal de Justiça do RN, des Rafael Godeiro, na manhã de hoje (29/01), fez uma reunião com a Prefeita de Natal, Micarla de Sousa, em seu gabinete, a fim de apresentar a proposta de um Convênio de Cooperação Técnica para regularização fundiária.

    O instrumento, que ainda está em fase de negociação, é uma iniciativa do Judiciário estadual e busca viabilizar a escritura pública de imóveis pertencentes a 56 conjuntos habitacionais de Natal, solucionando um problema social existente há anos. Durante a reunião, a prefeita concordou em participar do Convênio.

    O próximo passo do Judiciário é apresentar a proposta aos outros órgãos que podem cooperar com a ação que são: a DATANORTE, o Ministério Público, o Governo do Estado, a Defensoria Pública e a Procuradoria do Estado.

    Na próxima sexta-feira (05/02), será realizada uma reunião entre os técnicos para elaborar um cronograma de trabalho. Caso todos consigam chegar a um acordo, será marcada a data da assinatura do Convênio.

    Na reunião de hoje, além do Presidente e da Prefeita, estavam presentes o Procurador Geral do Município, Bruno Macêdo; a Secretária Municipal de Habitação, Diana Mota; o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo Kalazans Bezerra; o Secretário Municipal de Comunicação Jean Valério; e os assessores da presidência do Tribunal de Justiça do RN.

    • Publicações8049
    • Seguidores261
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações53
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjrn-convida-prefeitura-para-convenio-de-regularizacao-fundiaria/2071111

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)