Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sentença judicial inspira livro

    "Julgo procedente em parte o pedido autoral, nos termos do Art. 269, I do Código de Processo Civil, para determinar que o Município de Macau recupere toda a área ambiental em volta do antigo"Lixão Maruim", bem como dentro do próprio"lixão". Esse é apenas um trecho da sentença publicada pelo magistrado Marcus Vinícius Pereira Júnior, no dia 10 de novembro de 2005, quando ainda era juiz na cidade de Macau, que inspirou o escritor Cláudio Guerra a escrever o livro Cidadãos off-line e o Lixão do Maruim de Macau.

    A sentença que determinou a remoção do lixão foi o resultado da ação popular nº 105.00.000120-5, promovida por João Eudes Gomes, um macauense, contra a Prefeitura da Cidade. A sentença e a atitude do juiz em defesa do meio ambiente motivaram o escritor a produzir o livro que tem o objetivo de mostrar as dificuldades que a sociedade tem em conseguir que os direitos inerentes a cada cidadão sejam cumpridos.

    • Publicações8049
    • Seguidores261
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações80
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sentenca-judicial-inspira-livro/2228482

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)