Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Gratificações atrasadas devem ser pagas pelo município

    O Município de Tenente Laurentino Cruz terá que pagar as gratificações atrasadas, para uma professora que exerceu a função de diretora escolar, de fevereiro a outubro de 2003. Um benefício que estaria garantido pelo anexo III da Lei Municipal nº 036, de junho de 1998.

    A professora ressaltou, nos autos, que, desde a nomeação até a exoneração, nunca recebeu a gratificação como deveria, aduzindo que a Prefeitura Municipal retinha parte da quantia.

    A sentença inicial, mantida pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, julgou procedente o pedido e obrigou o Ente Público a pagar a quantia devida, acrescida de correção monetária desde o ajuizamento da ação e juros de mora de 0,5% ao mês.

    A decisão no TJRN ressaltou ainda que, não estando submetida a professora à Consolidação das Leis do Trabalho, mas ao Regime Estatutário, não deve ser efetuada a remessa dos autos à Justiça do Trabalho, já que a competência do julgamento passa a ser da Justiça Estadual.

    Desta forma, a prescrição (perda do direito de ingressar com uma ação), no caso em demanda, passa a ser de cinco anos, aplicando-se o artigo do Decreto nº 20.910, de 06 de janeiro de 1932.

    Apelação Cível (nº

    • Publicações8049
    • Seguidores262
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gratificacoes-atrasadas-devem-ser-pagas-pelo-municipio/1713714

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)