Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Certidões via Internet tem rápida adesão

    A comodidade de obter certidões via internet ganhou números expressivos, no decorrer de 2013, segundo a contabilização do Departamento de Projetos e Sistemas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O relatório foi fornecido nesta primeira semana de 2014 e aponta que as metas traçadas foram, de fato, atingidas.

    Só no período de 28 de fevereiro a 24 de abril do ano passado, o setor computou uma média de 200 certidões emitidas ao dia, relativas a antecedentes criminais. Uma demanda virtual que também modificou a procura pelas certidões no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Lagoa Nova. Se antes da implantação do sistema eram 100 certidões retiradas no local físico, o número caiu para apenas cinco.

    A expansão para a emissão de certidões na área cível, meta definida no primeiro semestre de 2013, também foi atingida e o departamento contabilizou no que se refere a certidões de Ações de Execuções Cíveis e Fiscais mais de 13 mil entregues. Certidões de Falência e/ou Recuperação Judicial contabilizou mais de 14200 entregues.

    Antes do sistema, o usuário tinha que se dirigir a um cartório distribuidor da sua Comarca para obter a certidão e esperar um prazo para resposta. Mas, atualmente,o documento pode ser obtido em tempo real, na comodidade de casa ou em qualquer outro local, desde que se tenha acesso à Internet.

    • Publicações8049
    • Seguidores261
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/certidoes-via-internet-tem-rapida-adesao/112322630

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)