Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Legitimidade de tarifas de abertura de crédito aguarda decisão de tribunal superior

    Uma decisão do desembargador Amaury Moura Sobrinho, ressaltou que algumas matérias apreciadas pelas Cortes de Justiça precisam aguardar um julgamento definitivo por um tribunal superior. Foi este mais um caso verificado após a apreciação da Apelação Cível Nº 2013.011308-4.

    O recurso se refere à cobrança de tarifa relativa à abertura de crédito, movido por um cliente e pela fabricante de veículos Mercedes- Benz do Brasil Ltda., partes inconformadas com a sentença inicial, dada pela Vara Única da Comarca de Mossoró, nos autos da Ação Revisional de Cláusulas Contratuais (Processo nº 0002779- 54.2009.8.20.0106).

    O desembargador destacou, no entanto, que a Ministra Isabel Galloti, do Superior Tribunal de Justiça, determinou, nos autos do Recurso Especial nº 1251331, ajuizada pela FEBRABAN Federação Brasileira de Bancos, "que todas as ações de conhecimento em que haja discussão, em conjunto ou individualmente, sobre a legitimidade da cobrança das tarifas administrativas para a concessão e cobrança do crédito, sejam paralisadas até o final julgamento deste processo".

    Nesse passo, como uma das matérias discutidas neste apelo é similar aoo Recurso Especial mencionado, determino o sobrestamento [adiamento] do presente feito até a definição do recurso repetitivo, define o relator do processo, desembargador Amaury Moura.

    (Apelação Cível Nº 2013.011308-4)

    • Publicações8049
    • Seguidores262
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/legitimidade-de-tarifas-de-abertura-de-credito-aguarda-decisao-de-tribunal-superior/100637153

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)