Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJRN e BB assinam amanhã (12) convênio para automatização dos pagamentos de Precatórios

    O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte assina convênio com o Banco do Brasil, nesta sexta-feira (12), para a automatização dos pagamentos de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs). A solenidade de assinatura será às 10h, na sala de reuniões da Presidência do TJRN. A automatização dos pagamentos é uma das etapas do processo de informatização de todos os procedimentos da Divisão de Precatórios, que inclui ainda a informatização da gestão de processos desde a expedição das requisições até a sua quitação. A meta da atual gestão é automatizar todos os procedimentos do setor.

    A partir da assinatura do convênio, a instituição financeira dará início ao processo de implantação do software que automatizará os pagamentos. Com o novo sistema, não haverá mais emissão de alvarás em papel todos os procedimentos para o repasse dos precatórios serão feitos por meio eletrônico.

    Essa modalidade possibilitará maior segurança no processo de pagamento, e faz parte de um trabalho incansável para que toda a Divisão de Precatórios seja automatizada ainda em 2013, ressalta a juíza auxiliar da presidência do TJRN, Tatiana Socoloski, responsável pelo setor.

    O convênio será assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino, e pelo gerente geral da agência Setor Público do Banco do Brasil, Haroldo Ribeiro Dantas.

    • Publicações8049
    • Seguidores261
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações220
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjrn-e-bb-assinam-amanha-12-convenio-para-automatizacao-dos-pagamentos-de-precatorios/100603675

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)