Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tratamento de Hepatite C será custeado pelo SUS

    Os desembargadores que integram o Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, ao julgarem o Mandado de Segurança nº 2011.015948-6, concederam o pedido de um paciente, portador de Hepatite C, para que o Estado custeie todo o tratamento, através do Sistema Único de Saúde.

    A decisão determinou que o ente público arque com os medicamentos Alfapeginterferona 2B 80mg e Ribavirina 250mg, para controle, tratamento e cura da Hepatite.

    Segundo o julgamento, a paciente sem condições financeiras para arcar com os custos, as medicações, ao final do tratamento inicial, chegam a custar o total de R$ 18 mil, sendo praticamente R$ 1.500 por aplicação.

    Na decisão, o ente público também tem a opção de depositar o valor referente ao tratamento trimestral na conta corrente do impetrante (autor do mandado), mediante comprovação de recibo. Do contrário, os medicamentos deverão ser fornecidos uma vez por semana até o final do tratamento.

    • Publicações8049
    • Seguidores261
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tratamento-de-hepatite-c-sera-custeado-pelo-sus/100457509

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)